
Ela é aberta para sacerdotes, religiosos e leigos.
O objetivo da Legião é a Glória de Deus mediante a santidade dos seus membros desenvolvida pela oração e o trabalho apostólico ativo. O meio essencial pelo qual a Legião irá atingir seus objetivos é o serviço pessoal, agindo sob a influência do Espírito Santo, tendo a Graça Divina como seu princípio e suporte, e a Glória de Deus e a salvação das almas como sua finalidade e propósito.
O trabalho Legionário está baseado na Doutrina do Corpo Místico de Cristo e tira sua inspiração da Verdadeira Devoção a Maria, como o ensina São Luiz-Maria de Montfort. Unidos na fé, com o amor de Maria por Jesus, os legionários almejam reconhecer e servir à pessoa de Nosso Senhor em todos aqueles que encontram. A Legião busca trabalhar em estreita união com o sacerdote, ao qual olha para sua formação e guia espiritual e para o qual aspira ser um instrumento apostólico efetivo.
A visitação às famílias, aos doentes e solitários, e a ajuda com as atividades da paróquia são formas dos legionários participar da vida paroquial. A visitação de hospitais e os serviços às pessoas mais aflitas e marginalizadas tem sido parte do apostolado legionário desde seus primeiros dias. O encorajamento da vida na fé em níveis mais profundos e o compartilhamento da fé com outros são elementos importantes do trabalho da Legião. A Sociedade dos Patrícios, que procurava construir um conhecimento religioso nas pessoas, e o Movimento Peregrinatio Pro Christo, que enviava equipes de legionários a lugares remotos para oferecer a fé àqueles fora da igreja, foram algumas das iniciativas apostólicas que a Legião levou a cabo no curso dos anos.
Fonte: http://www.arlingtonregia.com/legionsaints/lom.html
Muito bom. Um breve história sobre a Legião de Maria.
ResponderExcluirMuito bom. Uma breve história sobre a Legião de Maria.
ResponderExcluir