sábado, 3 de julho de 2010

História da Legião de Maria

A Legião de Maria é uma associação leiga cristã cujos membros oferecem seus serviços à igreja de forma voluntária, pelo mundo todo. Ela foi fundada na Myra House, na rua Francis, em Dublin, Irlanda, no dia 7 de setembro de 1921. Hoje em dia ela é formada por mais de 2,250,000 membros ativos em pelo menos 160 países. O Manual Oficial da Legião tem sido publicado para mais de 50 línguas.

Legiao de Maria A unidade básica da Legião, chamada de praesidium, mantem uma reunião semanal onde a oração é intercalada com a instrução na fé e onde o trabalho do apostolado é discutido e planejado. Aos membros ativos é requerida a participação nestas reuniões semanais onde lhes é distribuído o trabalho apostólico a ser desenvolvido naquela semana, pelo praesidium. Existem ainda, os praesidia junior, para pessoas menores de 18 anos de idade. Membros Auxiliares são aqueles que se associam ao trabalho apostólico da Legião mediante seu apoio em oração.
Ela é aberta para sacerdotes, religiosos e leigos.

O objetivo da Legião é a Glória de Deus mediante a santidade dos seus membros desenvolvida pela oração e o trabalho apostólico ativo. O meio essencial pelo qual a Legião irá atingir seus objetivos é o serviço pessoal, agindo sob a influência do Espírito Santo, tendo a Graça Divina como seu princípio e suporte, e a Glória de Deus e a salvação das almas como sua finalidade e propósito.

O trabalho Legionário está baseado na Doutrina do Corpo Místico de Cristo e tira sua inspiração da Verdadeira Devoção a Maria, como o ensina São Luiz-Maria de Montfort. Unidos na fé, com o amor de Maria por Jesus, os legionários almejam reconhecer e servir à pessoa de Nosso Senhor em todos aqueles que encontram. A Legião busca trabalhar em estreita união com o sacerdote, ao qual olha para sua formação e guia espiritual e para o qual aspira ser um instrumento apostólico efetivo.

A visitação às famílias, aos doentes e solitários, e a ajuda com as atividades da paróquia são formas dos legionários participar da vida paroquial. A visitação de hospitais e os serviços às pessoas mais aflitas e marginalizadas tem sido parte do apostolado legionário desde seus primeiros dias. O encorajamento da vida na fé em níveis mais profundos e o compartilhamento da fé com outros são elementos importantes do trabalho da Legião. A Sociedade dos Patrícios, que procurava construir um conhecimento religioso nas pessoas, e o Movimento Peregrinatio Pro Christo, que enviava equipes de legionários a lugares remotos para oferecer a fé àqueles fora da igreja, foram algumas das iniciativas apostólicas que a Legião levou a cabo no curso dos anos.

Fonte: http://www.arlingtonregia.com/legionsaints/lom.html

2 comentários: