sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Para os internautas da Legião de Maria

Ao iniciar esta página no blog; no qual o objetivo é falar de Maria e trazê-la para perto de nós, vem a lembrança de que falar Dela sem falar de seu filho não seria justo.

Mas, para trazê-la para nossas vidas é necessário buscar e conhecer a Sua história. Este mês é dedicado à Bíblia, e qual o livro mais ideal para conhecer desde o "sim" de Maria até a Morte e Ressurreição de Jesus? E como Maria é mãe que acolhe; ensina e atende aos pedidos de seus filhos, vamos pedir a Ela que nos ajude a abrir as portas de nosso coração para a palavra de Deus.

Virgem Maria, vós soubeste dizer "Sim" ao convite de Deus e que de coração aberto respondeste: "Faça-se em mim o anúncio do Anjo", ajuda-nos a sermos também disponíveis à vontade de Deus e a abrir-nos às necessidades de nossos irmãos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Assunção de Maria

"Deus juntou todas as águas e fez os oceanos. Juntou todas as graças e fez Maria." (S. Luiz de Monfort).

Amigos legionários, neste mês a igreja comemora a Assunção de Maria, vale lembrar que Maria foi elevada aos céus, quando acabaram seus dias aqui na terra. Isto é um "dogma", ou seja, uma verdade da fé que não podemos recusar ou ficar indiferentes. Maria foi toda pura, isent do pecado original, e como prêmio foi glorificada nos céus como Rainha do Céu e da Terra. Maria cumpriu o plano de Deus, e nós?
Estamos fazendo de modo a merecer a glória do Céu? Podemos nos perguntar então qual é o plano de Deus na nossa vida. A resposta é clara e objetiva. "Portanto, santificai-vos, e sedes santos, porque eu sou o Senhor, vosso Deus." (Levítico 20,7), diz o Senhor.

Olhemos para Maria e busquemos nela, modelo de santidade, um caminho fácil, rápido e perfeito para chegarmos até Jesus, que Ela nos revista de humildade, para nos apresentar a Seu Divino Filho.







Salve Maria!

domingo, 12 de agosto de 2012

Mensagem aos Pais


Ser pai é uma vocação! Exige entrega, sacrifício e renúncia. É doar-se a cada dia, pelo bem-estar da esposa e dos filhos. É ser motivo de orgulho para a família, não pelo que ele contribui materialmente, mas pelo seu papel na construção da família e da sociedade.

O verdadeiro pai -biológico ou adotivo- é aquele que ama, cuida e educa para a liberdade com responsabilidade: é aquele que sempre está ao lado do filho, mas que sabe ser firme quando necessário; é aquele que mostra o caminho do bem pelo exemplo e pela palavra; é o amigo das horas alegres e difíceis.

Parabéns a todos os pais!

A eles, o nosso carinho, reconhecimento e gratidão. Aos que já não estão mais entre nós, nossas preces.

sábado, 11 de agosto de 2012

Para os internautas da Legião


Estamos iniciando o mês de agosto, mês dedicado as vocações. Não seria este o momento de intensificar nossas orações em favor das vocações, e da nossa propria vocação de leigos e mensageiros da palavra de Deus?

Também em agosto, dia 15, é o dia em que comemoramos a Assunção de Nossa Senhora.
Muitos são os questionamentos sobre este fato, mas a igreja nos fala dos dogmas da fé, onde você acredita ou não acredita. No quinto mistério glorioso do rosário contemplamos a "Assunção de Nossa Senhora". Ela foi preservada da mancha do pecado original, é a mãe de Jesus, por isso nossa mãe, porque não acreditar?
Que neste mês vocacional dediquemos nossas orações em favor das vocações sacerdotais e religiosas e da nossa própria vocação.
Todos nós somos chamados por Deus.


Salve Maria!


Postado por Valdenice Marques Barbosa