domingo, 11 de novembro de 2012

Aniversariantes do mês de novembro



Legião de Maria da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres vem cumprimentá-lo(a) pela passagem de seu aniversário, desejando que a Virgem Maria o(a) cubra de bençãos e a proteção divina esteja sempre presente em sua família.

  • Ercília Karcoski De Sousa - 01/11
  • Marina Lourdes Moreti Santos - 09/11
  • Natalia Filomena da Silva - 14/11
  • Arlete Maria de Souza - 17/11
  • Natalia Paulino Ribeiro - 20/11
  • Irene Marcon - 23/11
  • Suzete Pazian - 25/11
  • Elizete Rossi Castilho - 27/11



Salve Maria!




Postado por Marli Trindade Leal de Almeida


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uma oração cheia de amor e devoção a Nossa Senhora

A Maria distribuidora das graças

Maria é o tesouro do Senhor e a tesoureira das suas graças! Ela enriquece superabundantemente os seus servos com dons espirituais.

Ó Rainha e Mãe de Misericórdia, é realmente com a liberalidade duma Rainha e amor da mais amável das mães que dispensais as graças a todos os que a vós recorrem.


Hoje, pois, me recomendo a vós, despojado qual sou de méritos e virtudes, e por isso insolvente para com a justiça divina. Ó Maria, tendes a chave do tesouro das divinas misericórdias: lembrai-vos da minha pobreza, e não me abandoneis numa tão grande penúria. Sois tão pródiga com todos, e acostumada a dar mais do que vos pedem: mostrai a mesma generosidade a meu respeito.


Ó Mãe de misericórdia, bem o sei, é para vós prazer e glória ajudar os mais miseráveis, e podeis ajudá-los enquanto não se obstiinam no mal; pecador me confesso, mas, longe de me obstinar, quero mudar de vida. Podeis então me socorrer; socorrei-me e salvai-me.


Hoje me ponho inteiramente entre as vossas mãos: dizei-me o que devo fazer para agradar a Deus, tenho a vontade de fazê-lo, e espero executá-lo com vosso socorro, ó Maria, minha mãe, a minha luz, a minha consolação, o meu refúgio, a minha esperança.



Postado por Valdenice Marques Barbosa

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Para os internautas da Legião

Acabamos de viver o mês de outubro, mês em que nos foi enriquecido pelo valor da oração.

Falamos de Maria sob o nome de Aparecida e Nossa Senhora do Rosário. O mês de novembro não será diferente, pois iremos comemorar o dia da Apresentação de Nossa Senhora, dia 21, e o dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, dia 27, sem contar que iniciaremos o mês por Todos os Santos (dia 01) e no dia 02 será o dia de rezar para os nossos entes queridos. O cristão que procura purificar-se de seu pecado e santificar-se com o auxílio da graça de Deus não está só.

"A vida de cada um dos filhos de Deus se acha unida, por um admirável laço em Cristo e por Cristo com a vida de todos seus outros irmãos, na unidade sobrenatural do corpo místico de Cristo, como numa única pessoa." E com Maria vamos manifestar o nosso amor, pois amar Maria é amar Jesus, e é para Ele que vamos ser levados. Deixemos, pois, que Ela guie os nossos passos, unindo-nos numa mesma fé, porque não queremos caminhar sozinhos. Maria acolha nossas dores, sofrimentos, alegrias e nossos agradecimentos por graças que recebemos.

Salve Maria!


Postado por Valdenice Marques Barbosa

Finados, Culto à Vida

No dia 02 de novembro, mais de cem milhões de brasileiros se mobilizam para visitar os túmulos de seus mortos.
Por que fazem isto?
Os cristãos católicos porque crêem na imortalidade, os não-católicos e os descrentes, porque o afeto e a saudade não os deixam esquecer aqueles aos quais tanto amaram. A visita aos mortos, e as preces e sufrágios revelam que se crê na imortalidade. Tal crença foi incutada e ensinada pela igraja católica desde os mais remotos tempos, transmitindo e explicando a Sagrada Escritura. A igreja sempre acreditou que os mortos continuam a viver e que morremos no corpo, e não em nossa alma. Por tudo isso, somos chamados a uma comunhão com os mortos. Eles não estão mortos, se não quanto ao cíclo biológico de sua existência. A esse se seguiu o cíclo transcendente e imortal, em que a vidafoi assumida por Cristo para nos tornar imortais. É assim, que a nossa fé nos faz ver na morte um sinal de esperança, e na vida presente um sentido de aperfeiçoamento, de conquista, de luta e de caminhada para a ressurreição!



Postado por Valdenice Marques Barbosa