Iniciando o mês de julho, mês em que vamos acolher os jovens que virão participar da Semana Missionária e depois irão para a Jornada Mundial da Juventude em Rio de Janeiro. Apoiar a juventude é necessário e de fundamental importância.
26 de julho é o Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo (por isso também é Dia dos Avós). Ana e seu marido Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada, a qual chamaram de Maria.
Santa Ana morreu quando a menina tinha os 3 anos.
Devido a sua história, Santa Ana é considerada a Padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.
Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele escolhida, para ser Mãe de seu filho; Jesus. Que é nosso Pai e nos ama. Quer conduzir-nos ao caminho da conversão e Salvação. Mas são poucos que seguem este caminho. Infelizmente vivemos num mundo triste em meio a tantos crimes, vícios e muita maldade. Sem contar com a falta de respeito e desamor nas famílias; orgulho, egoísmo e a ganância de muitos torna este mundo cada vez mais injusto e desigual.
Nossa Senhora quer que atravéz da reza diária do Terço, nos unamos como um exército em ordem de batalha. Para lutarmos contra os inimigos da Nossa Igreja e do nosso tempo, na esperança de uma mundo melhor.
Salve Maria!
Postado por Valdenice Marques Barbosa
Oração da Chaga do Ombro de Jesus
Perguntando São Bernardo ao Divino Redentor, qual era a dor que sofrera mais, e mais desconhecida dos homens, Jesus lhe respondeu:
"Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada Cruz; essa chaga era mais dolorosa que as outras. Os homens não a conhecem. Honra pois esta Chaga e farei TUDO o que lhe pedires."
ORAÇÃO
O amante Jesus, manso Cordeiro de Deus, apesar de ser eu uma criatura miserável e pecadora vos adoro e venero a Chaga causada pelo peso de vossa Cruz que, dilacerando vossas carnes, desnudou os ossos de vossos Ombros sagrados e da qual a vossa Mãe dolorosa tanto se compadeceu. Também eu, ó aflitíssimo Jesus, me compadeço de Vós e do fundo do meu coração vos louvo, vos glorifico, vos agradeço por esta Chaga dolorosa de vosso Ombro em que quiseste carregar vossa Cruz por minha salvação.
Ah! Pelos sofrimentos que padecestes e que aumentaram o enorme peso de vossa Cruz, vos rogo com muita humildade, tende piedade de mim pobre criatura pecadora, perdoai os meus pecados e conduzí-me ao céu pelo caminho da Cruz.
...