domingo, 9 de março de 2014

Aos internautas da Legião


Queremos iniciar este mês com espírito aberto e alegre, entregando-nos completamente a serviço de Jesus, e teremos muito que fazer, pois iniciamos a Campanha da Fraternidade 2014. Que este ano chama a nossa atenção para o tráfico humano.

O tempo quaresmal, por ser tempo de conversão, possibilita o caminho da verdadeira liberdade. Os exercícios quaresmais de jejum, da oração e da esmola nos abrem silenciosamente para o encontro com aquele que é a plenitude da vida, com aquele que é a luz e a vida de toda pessoa que vem a este mundo.

A todo o momento elevamos nosso olhar e nosso pensamento à presença de Maria, a nossa Mãe e Protetora. Dia 08 de março, comemoramos o "Dia Internacional da Mulher", e não podemos nos esquecer Daquela que foi a maior das mulheres. Mulher forte, corajosa e cheia de graça, que derramou sobre todos nós o seu amor, para que pudéssemos seguir o seu exemplo, que é o de amar ao próximo como a si próprio.

Aprendemos com Maria o sentido da Oração do Amor e da Paciência.


Salve Maria!

Anunciação do Senhor

Neste dia 25 de março,  a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grnade festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço. Com alegria comtemplamos o mistério do Deus-Todo-Poderoso, que na origem do mundo cria todas as coisas com sua Palavra, porém desta vez escolhe depender da Palavra de um frágil ser humano, a Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: 'Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.' Não temas Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: 'Como se dará isso, pois não conheço homem?' Respondeu-lhe o anjo: 'O Espírito Snato desscrá sobre tí' Então disse Maria: 'Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra'" (cf Lc 1,26-38). Sendo assim, hoje é o dia de proclamarmos: "E o verbo se fez carn e habitou entre nós" (Jo 1,14a). E fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, devido à plenitude dos tempos. É o momento histórico, em que o SIM do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: "Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade" (Hb 10,7). Mas não suprimiu o necessário SIM humano da Virgem Santíssima.

Anunciação do Senhor, O Verbo, Paróquia São José Esposo da Virgem Maria, p7