Falar da Mãe não e tarefa fácil, pois Ela faz tanto por nós, e às vezes nos tornamos filhos ingratos. Lembrar dos presentes que Ela nos deu é impossível, mas que tal lembrarnos do pricipal deles: Jesus. Recebê-lo na Eucaristia é como se estivéssemos dizendo: "obrigado pelo presente". São tantas as formas que os cristãos escolhem para homenagiá-la. Neste mês de novembro, Maria é reverenciada no dia 27 como Nossa enhora da Medalha Milagrosa.
Muitas são as histórias das aparições Dela, e uma é a história da menina chamada Catarina de Labouré.
Ela falava da tristeza por causa dos grandes abusos cometidos contra os mais fracos. Das mãos de Maria também saiam raios luminosos. Quando perguntou que raios eram aqueles, Maria disse: "São graças que tenho para derramar sobre a humanidade, mas que não são pedidas".
Vamos nos unir a Ela e pedir graças necessárias para nossa comunidade, pelos nossas famílias e por nós.
Com certeza Ela como grande intercessora que é, vai levar nossos pedidos até o Pai.
Salve Maria!
(Oração)
Lembrai-vos
Lembrai-vos,Ó Senhora do Sagrado Coração, do poder inefável que vosso divino filho vos concedeu sobre o seu Coração adorável.
Com a maior confiança em vossos merecimentos, nós vimos implorar a vossa proteção.
Ó celeste Tesoureira do Coração de Jesus, daquele Coração que é o manancial inexaurível de todas as graças, e que podeis abrir ao vosso bel-prazer, para fazer descer sobre os homens, todos os tesouros de amor e misericórdia, de luz e salvação que Ele encerra.
Concedei-nos, vo-lo pedimos, os favores que vos suplicamos....
Não, não podemos receber de vós recusa alguma.
E já que sois nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, acolhei benignamente as nossas preces e dignai-vos deferi-las.
Assim seja.
Advogada das causas difíceis - rogai por nós.
Esperança dos desesperados - rogai por nós.
Medianeira de todas as graçs - rogai por nós.