Qual a essência do Natal?
O coração do grande acontecimento natalino?
Cristo que veio até nós para manifestar o Pai, que é amor. Natal em profundidade vai muito além do presépio, do pinheirinho enfeitado, da ceia festiva reunindo a família, os parentes e amigos. A vivência do Natal desce ao chão do cotidiano, frutifica em obras, se concretiza em ações de fé, de justiça e de fraternidade!
O Evangelho invade nossas vinte-e-quatro horas diárias, e a gente descobre aos poucos que Deus nasce e renasce a cada dia, a cada instante, no irmão que passa e vive ao nosso lado e nos fatos e acontecimentos que nos rodeiam.
Natal de verdade é o Reino do Amor e da Paz acontecendo aqui e agora. Quando o Natal se faz vida, irradiamos felicidade, alegria de viver, transmitindo Deus ao natural.
E tudo fica novo, diferente, banhado de luz e revestido de eternidade. Nos supermercados da vida, do mundo, algumas mercadorias preciosas rareiam dolorosamente e são cada vez mais escassas. A paz, a gratuidade, a misericórdia, o acolhimento puro e desinteressado, a bondade transparente e o amor verdadeiro, estão quase ausentes.
Paz inquieta é a nossa paz, caldeada de lutas e dúvidas, de avanços e recuos, de vitórias e derrotas de força e fraqueza, graça e pecado, que faz com que o Natal não aconteça na vida de milhões e milhões de seres humanos, que estão reunidos pelo sangue deum só Deus. A força isteriosa da Eucaristia quando o Natal se faz vida na vida da gente, quando tudo fica novo, diferente, banhado em luz e revestido de eternidade. Esta é a paz que o Senhor nos oferta, a cada dezembro, nos caminhos do dia-a-dia com bondade, sua misericórdia e seu amor.
Nós, Legionários, desejamos a todos os internautas e seus familiares, um Santo Natal e Feliz Ano de 2015, cheio de Paz, Amor, Felicidade e Grandes realizações.
Salve Maria!