quarta-feira, 1 de julho de 2015

Para os internautas da Legião


Refletimos a indispensável participação de Maria na obra de redenção e igualmente a indispensável devoção nossa para com ela. Sabemos, que a obra de Salvação do mundo dependeu co consentimento desta jovem, do seu "faça-se", naquele momento em que o anjo anuncia que ela seria a Mãe do Salvador, ele não o faz de uma maneira agressiva, mas pelo contrário, propõe, pois não poderia de maneira alguma tirar a liberdade de escolha, inclusive de rejeição à encarnação de Jesus.

Logo, naquele instante, nos é mostrado a posição central de Maria na Anunciação, pois um "não" de sua parte teria impedido que hoje pudéssemos gozar da Salvação do Mundo. Tamanha é a sua importância, que a igreja nos apresenta como co-Redentora, admitindo a importância dela como cooperadora da Redenção do Mundo, através de Jesus Cristo e consequentemente nos mostrando ser Ela, o caminho mais seguro e firme para chegar ao nosso Salvador.

Negar a Maria é negar o caminho mais seguro e firme ara alcançar a Salvação através de Jesus Cristo, para não dizer que, acabamos assim, por negar à própria vontade de Deus que quis que ela fosse nossa Mãe. Através da Anunciação, na qual ela nos gera juntamente com Jesus, pois é a Mãe do Corpo Místico de Cristo.

Através da clara proclamação por meio de Jesus Cristo e por esta afirmação: "mulher, eis ai seu filho", e depois, ao discípulo: "eis ai sua Mãe" (João 19,26-27). São Luis de Monfort dizia: "Enquanto bradamos Maria, ela só responde: Deus". Se por ela Jesus veio ao mundo, é por ela que nos iremos a Jesus.

A devoção a Maria deve ser:
Primeiro; entregue tudo a Jesus pelo intermédio dela.
Segundo; medite cada atitude de Nossa Senhora, as mensagens que ela nos diz através de suas aparições reconhecidas pela igreja, e siga o exemplo e aquilo que ela nos pede.
Não tenhamos medo de nos entregar a Jesus por medio de sua Mãe, essa é a sua vontade.


Salve Maria!