quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Servo de Deus, Alphonsus Lambe

O Servo de Deus, Alphonsus Lambe (conhecido como Alfie) nasceu em Tullamore, Irlanda na Festa de São João Batista, na sexta-feira, 24 de junho de 1932, durante o Congresso Internacional Eucarístico em Dublin. Assim como São João, ele era um precursor -o precursor da Legião de Maria, que o Papa Paulo VI descreveu como "o maior movimento estabelecido para o bem das almas desde a era das grandes ordens religiosas".

Depois de passar parte da sua juventude no noviciado dos irmãos Cristãos Irlandeses, que ele teve que abandonar por causa da sua saúde delicada, ele encontrou sua vocação na Legião de Maria, e foi designado Enviado em 1953.
Com grande alegria ele partiu para Bogotá, Colombia, na Festa de Nossa Senhora de Monte Carmelo (16 de julho) daquele ano. Durante quase seis anos ele trabalhou incessantemente promovendo a Legião de Maria na Colombia, Argentina, Equador, Uruguay e Brasil. Depois de um curto período padecendo de uma séria doença, ele morreu em Buenos Aires no dia da Festa de Santa Inês (por coincidência Lambe, em inglês significa Cordeiro, que em latim quer dizer Agnes, aportuguesado como Inês), em 21 de janeiro de 1959.

Deus tinha lhe dado grandes presentes naturais: uma personalidade que atraiu muitas almas ao serviço, amor de Deus, um entusiasmo contagiante e uma grande facilidade para aprender idiomas além do inglês que foi sua língua natal.

Durante seus anos na América do Sul ele fundou um grande número de Praesídia e Conselhos da Legião de Maria, e treinou uma verdadeira multidão no apostolado da Legião. A sua devoção para com Maria era enorme, e em contatos com Legionários e outros fieis, ele explicou e incentivou a prática da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário