
Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais salientar a importância da família, pois ela sabe que é fundamental um olhar atento dirigido à família, patromônio da humanidade que deve ser considerada "um dos eixos transversais de toda a ação evangelizadora"
(Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2008-2010, n.128).
Na verdade, tudo passa pela família. Para o ser humano tudo começa na família. A família é a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família devidamente estruturada participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. A sociedade familiar querida de Deus é o lugar privilegiado para forjar no coração do homem e da mulher os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.
A vida e a história demonstram que é na família cristã, de pai e mãe com seus filhos, que também se inicia a educação para o valor da vida, de cada vida humana, onde se aprende o valor da liberdade consciente para o sentido da dor e da morte, forma-se a consciência para o repúdio à mentalidade e permissividade abortista, às pesquisas com embriões humanos, à eutanâsia, e para o desenvolvimento da solidariedade e respeito aos idosos.
O Verbo, Ano3, Nº27, agosto 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário