sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal


Natal, festa do encontro de Deus com os seres humanos no rosto de Jesus Menino. Festa da luz e
esperança. Festa da comunicação do amor misericordioso de Deus.

Ele vem até nós para concretizar seu projeto de salvação. Assume a linguagem humana para possibilitar um diálogo entre irmãos. Um diálogo com Cristo pela força do Espírito Santo. Um diálogo que se torna luz.

É um encontro cuja força reside na simplicidade e no acolhimento total do outro. Não importam as jóias, os cargos, nem a quantidade de coisas. Importa, sim, a profundidade do amor e a capacidade de acolher o outro como verdadeiro irmão. Neste encontro, tudo pode começar ou recomeçar; tudo se renova e se alimenta na fragilidade e força do Menino Deus que se coloca em nossas mãos como uma criança. Em cada ser humano brota mais uma vez a esperança.

A família, encontro de pessoas que se amam, que se buscam e que se comunicam nas alegrias e sofrimentos, ganha novas forças e coragem. Tantas vezes frágil, tantas vezes forte, mas sempre família.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Para os internautas da Legião de Maria

Neste tempo de preparação para o Natal, procuramos aparar as arestas e nos tornarmos um pouco mais acolhedores. No Evangelho (Mt 3, 1-2) põe em cena João Batista, importante figura no tempo do advento por ser o precursor do Senhor. Seu convite é forte e direto: comvertam-se, preparem o caminho do Senhor a vinda Dele está próxima. Jesus está chegando por intermédio de Maria.

Enquanto esperamos, fiquemos firmes na nossa fé católica, firmes na esperança de dias melhores e firmes na  solidariedade com os outros. O advento é tempo de espera, de oração e conversão: é viver tudo isso e só através da oração. Pois só através destes atos que viveremos em comunhão com os Santos e com Deus. São muitas as formas de oração, através de um trecho da Bíblia, ou até mesmo a recitação do terço com fé. Se observarmos bem, mesmo quando contemplamos os mistérios do rosário, entre a recitação das Saudações do anjo e de Izabel e a Santa Maria, e sempre proclamando os mistérios, somos conduzidos a invocar sobre nós a proteção do Santo Nome do Senhor.

Natal de verdade é aquele que é praticado e vivido em oração comunitária, imbuído do Espírito de Jesus que é o de amar e servir.

Desejamos a todos nssos amigos e internautas um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e alegria!

Salve Maria!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Para os internautas da Legião de Maria

Dezembro chegou e trouxe com ele a alegria do Natal, a alegria que temos de celebrar o nascimento do Filho de Deus, que se despiu de seu reinado de Glória para se fazer homem, habitar em nosso meio e nos oferecer Salvação.

O menino que nasceu num estábulo, desprovido de qualquer conforto, nos ensina que Deus se manifesta na simplicidade.

Então, que sejamos simples, humildes, fervorosos e obedientes, assim como Maria e José, para vermos os planos de Deus também serem cumpridos em nossas vidas.

Convidamos a todos a refletir sobre o nascimento do menino Deus, seus ensinamentos e seus exemplos para a vivência do genuíno Cristianismo.




Postado por Valdenice Marques Barbosa

domingo, 11 de dezembro de 2011

Maria Concebida Sem Pecado Original

"Vestida de sol, com a lua aos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça. (Apocalipse) vós sois bela virgem, imaculada, vós que, armada com a fortaleza da cruz, calçais aos pés a serpente maldita; a vós estendemos, suplicantes as nossas mãos."

No dia 8, a Igreja celebra a Festa de Maria, Imaculada Conceição. Esta verdade da fé foi proclamada pelo Papa Pio IX em 1864, e quatro anos depois, Maria apareceu à então menina, Santa Bernardete, como a "Imaculada Conceição".

Viva a mãe de Deus e nossa! Que Maria faça reinar em nossos corações o puro Amor de Deus.



Salve Maria!!!






Postado por Valdenice Marques Barbosa

domingo, 4 de dezembro de 2011

A importância da Santa Missa

A missa é o ato máximo de culto da Igreja Católica, porque é celebrada exatamente para tornar realmente presente, sobre o altar, o sacrifício que Jesus ofereceu uma vez por todas, na cruz, pela nossa salvação. É Jesus quem nos dá o Pão do Céu para nos sustentar nesta caminhada da vida.
Toda Missa deveria ser, para nós, uma festa: a festa da família que se reúne em resposta ao convite daquele que é sua cabeça. O Senhor Jesus gostava de comparar o Reino de Deus a um banquete, com convidados, mesa preparada e desculpas dos que não puderam participar.
Hoje, Ele passa em nossos caminhos e renova o convite para participarmos desta festa. Poderemos arrumar desculpas, e não comparecer. Poderemos ir e não passar de meros espectadores. Como também poderemos aceitar o convite e fazer nosso o desjo que ardia em seu coração, a ponto de testemunharmos: desejamos ardentemente viver esta Páscoa contigo, Senhor, e esta festa.
Por isso, na alegria, faremos isto em tua memória.
"Vem, Senhor Jesus." (Ap 22,20)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aniversariantes de dezembro

Legião de Maria da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres vem cumprimentá-lo(a) pela passagem de seu aniversário, desejando que a Virgem Maria o(a) cubra de bençãos e a proteção divina esteja sempre presente em sua família.


  • Darli Pasquini - 02/12
  • Abigail de Lourdes Maia - 03/12
  • Jaqueline de França P. Monteiro - 04/12
  • Nadirce Izidio de Oliveira - 04/12
  • Aparecida Conceição 08/12
  • Maria Conceição Almeida - 08/12
  • Jó - 09/12
  • Rosalin dos Santos - 18/12
  • Carmosina Pereira Meira - 18/12
  • Margarida Lopes Rodrigues - 23/12
  • Valdenice Marques Barbosa - 23/12
  • Maria Aparecida França - 24/12
  • Tereza Inês - 24/12
  • Raimunda de Souza Santos - 26/12
  • Eunice dos Santso Marques - 31/12
  • Tereza Augusta Rodrigues - 31/12


Salve Maria!



Postado por Marli Trindade Leal de Almeida