Neste tempo de preparação para o Natal, procuramos aparar as arestas e nos tornarmos um pouco mais acolhedores. No Evangelho (Mt 3, 1-2) põe em cena João Batista, importante figura no tempo do advento por ser o precursor do Senhor. Seu convite é forte e direto: comvertam-se, preparem o caminho do Senhor a vinda Dele está próxima. Jesus está chegando por intermédio de Maria.
Enquanto esperamos, fiquemos firmes na nossa fé católica, firmes na esperança de dias melhores e firmes na solidariedade com os outros. O advento é tempo de espera, de oração e conversão: é viver tudo isso e só através da oração. Pois só através destes atos que viveremos em comunhão com os Santos e com Deus. São muitas as formas de oração, através de um trecho da Bíblia, ou até mesmo a recitação do terço com fé. Se observarmos bem, mesmo quando contemplamos os mistérios do rosário, entre a recitação das Saudações do anjo e de Izabel e a Santa Maria, e sempre proclamando os mistérios, somos conduzidos a invocar sobre nós a proteção do Santo Nome do Senhor.
Natal de verdade é aquele que é praticado e vivido em oração comunitária, imbuído do Espírito de Jesus que é o de amar e servir.
Desejamos a todos nssos amigos e internautas um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e alegria!
Salve Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário