terça-feira, 3 de julho de 2012

Para os internautas da Legião de Maria

Mês de julho, mês de férias, mês aparentemente sem algo muito importante e sem grandes acontecimentos. Mas, não para nós cristãos, que assumimos verdadeiramente o nosso batismo, que assumimos também o nosso amor pela palavra de Deus, e sabemos que a Bíblia nos mostra que quando somos ungidos pelo batismo, assumimos uma missão: a de ser misionários e profetas de Jesus. Em nossa fraqueza ficamos sem saber qual o caminho a seguir, e muitas vezes nos apegamos às devoções para nos ajudar em nossa caminhada. "Uma das devoções dos brasileiros é a de Maria, seja qual for seu título, pois ela é Aquela que trouxe o grande presente do céu: Jesus o filho de Deus."
Entre as invocações à Maria, celebramos no mês de julho, dia 16, o Dia da Nossa Senhora do Carmo.

Quando participamos do trabalho de uma pastoral temos que viver a disponibilidade de Maria, o seu "sim" e sua alegria em servir. Esse é o lema da Legião de Maria, que procura, com seu trabalho legionário, levar uma palavra de amor e carinho a todas as pessoas que visitamos. Queremos pedir a proteção de NossaSenhora, para que esse trabalho continue com a missão de evangelizar. Em oração pedimos a Maria, que foi a primeira mulher a receber o anúncio da vinda de Jesus, e a primeira evangelizadora a ajudar-nos a sermos mais fortes na fé e a cumprir o desejo de seu filho Jesus; o de fazer sempre a vontade do Pai.


Salve Maria!


Oração a Nossa Senhora do Carmo
Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo!
Vós que olhais com olhos de especial bondade a quem traz o vosso bendito escapulário,
olhai-me benignamente e cobrí-me com o manto da vossa maternal proteção.
Fortificai a minha fraqueza com o vosso poder,
iluminai, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai a minha alma com as graças e virtudes que a façam agradável a vosso Divino Filho e a Vós.
Assistí-me durante a vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença
e apresentai-me à augustíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado,
para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso.
Assim seja.

Novena de Nossa Senhora do Carmo da paróquia de São Sebastião em RS

Comemora-se o dia dos Avôs e Avós em 26 de Julho. Esse dia foi escolhido porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.


Postado por Valdenice Marques Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário