sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Para os internautas da Legião

Já estamos vivendo em clima de Natal com muita luz, presentes e árvores brilhando dentro e fora das casas.
Mas como estamos nos preparando para esta festa? Para fazermos uma boa preparação é preciso dar uma olhada na festa de Cristo Rei, pois neste dia encerra o ano litúrgico. É o mesmo que nasce pobre e humilde em uma estrebaria, e está nos esperando para viver como os cristãos conforme Atos dos Apóstolos, unidos em oração na fraternidade e na partilha. É uma chamada de consciência, pois Deus é o pai e nos manda o libertador. E Jesus com seu nascimento nos convida a perceber que a libertação está próxima e marca ponto central na história da Salvação. Mas, Jesus quis ser igualzinho a nós, menos no pecado, para isso ele veio ao mundo através de uma Mulher: Maria! Ela, que é a virgem resplandecente e a bondade divina.
Que este Natal, ao receber Jesus, saibamos acolher também Maria como nossa Mãe. Que saibamos abrir a porta de nossos corações para acolhé-los. Maria foi e continua sendo instrumento escolhido por Deus para a realização do projeto da salvação.
Maria, tu que fostes a eleita do pai, que levaste no teu ventre o Senhor da vida, ajuda-nos a viver o Evangelho como só Vós vivestes.

Desejamos um feliz Natal a todos os internautas da Legião de Maria e um Ano Novo cheio de Alegria e Paz!

Salve Maria!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O mês da Almas


Existe uma verdade absoluta que diz que a única certeza da vida é a morte. E porque será que tantas pessoas tem receio em falar sobre a morte e as almas? Seria falta de conhecimento ou de interesse no assunto? Nunca saberemos dizerao certo, pois a morte é o grande mistério da vida.
E novembro é o mês das almas, e é fonte de vida e sabedoria meditar sobre a comunhão de todos os santos e meditar sobre a morte, sobretudo o que ela representa em nossa vida, meditar sobre o grande mistério da transformação, da vida eterna. A morte é o início de uma nova fase na vida de todos e como diz nas Sagradas Escrituras: "Asseguro a vocês que aquele que crê tem a vida eterna". João 6:47.
E justamente por crermos, que mesmo diante da tristeza que a morte nos trás, devemos confiar na plenitude e paz da vida eterna de quem se foi ao lado de Cristo, e assim seguir com a vida, que não significa esquecer os entes queridos que se foram, pois a misericórdia de Deus nos faz perceber o que é o amor divino e a guardar a lembrança dessas pessoas eternamente em nossos corações, amando-as por toda a eternidade.

"Para quem tem fé a vida nunca tem fim."


O Verbo, ano 5, nº54. Novembro de 2013. Arquidiocese de SP - Região Episcopal Santana, Setor Medeiros, p. 7

Aniversariantes de Novembro (2013)

Legião de Maria da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres vem cumprimentá-l@ pela passagem de seu aniversário, desejando que a Virgem Maria @ cubra de bençãos e a proteção divina esteja sempre presente em sua família.

  • Ercília Karcoski De Sousa - 01/11
  • Marina Lourdes Santos - 09/11
  • Natalia Filomena da Silva- 14/11
  • Arlete Maria da Silva - 17/11
  • Natalina Paulina Ribeiro - 20/11
  • Irene Marcon - 23/11
  • Suzete Pazian - 25/11
  • Elizete Rossi Castilha - 27/11


Salve Maria!



Postado por Marli Trindade Leal de Almeida