terça-feira, 12 de novembro de 2013

O mês da Almas


Existe uma verdade absoluta que diz que a única certeza da vida é a morte. E porque será que tantas pessoas tem receio em falar sobre a morte e as almas? Seria falta de conhecimento ou de interesse no assunto? Nunca saberemos dizerao certo, pois a morte é o grande mistério da vida.
E novembro é o mês das almas, e é fonte de vida e sabedoria meditar sobre a comunhão de todos os santos e meditar sobre a morte, sobretudo o que ela representa em nossa vida, meditar sobre o grande mistério da transformação, da vida eterna. A morte é o início de uma nova fase na vida de todos e como diz nas Sagradas Escrituras: "Asseguro a vocês que aquele que crê tem a vida eterna". João 6:47.
E justamente por crermos, que mesmo diante da tristeza que a morte nos trás, devemos confiar na plenitude e paz da vida eterna de quem se foi ao lado de Cristo, e assim seguir com a vida, que não significa esquecer os entes queridos que se foram, pois a misericórdia de Deus nos faz perceber o que é o amor divino e a guardar a lembrança dessas pessoas eternamente em nossos corações, amando-as por toda a eternidade.

"Para quem tem fé a vida nunca tem fim."


O Verbo, ano 5, nº54. Novembro de 2013. Arquidiocese de SP - Região Episcopal Santana, Setor Medeiros, p. 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário