Estamos em junho, mês marcado por muitas festas populares em nosso país; Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. Mas a festa por excelência que celebramos é o Corpus Christi, o corpo e o sangue do Senhor: o seu, o meu, o nosso alimento diário.
Por amor a humanidade Jesus se fez comida e bebida para nós. Essa presença misteriosa, porém real, nos sinais do pão e do vinho lembram-nos as palavras de Jesus: "Isto é o meu corpo, e este é o cálice do meu sangue". Na Eucaristia se cumpre, de maneira especial a promessa que Jesus fez aos apóstolos e a nós: "Eis que estarei convosco, todos os dias, até o final dos tempos".
Ele está conosco como alimento, como alimento espiritual, garantia de vida eterna: "tomai e comei e tomai e bebei".
É o Verbo que see fez carne, fez da sua carne alimento para nós, para continuar sendo Emanuel, o Deus conosco, para nosso bem e nossa salvação. Este é o verdadeiro pão descido do céu, para a vida do mundo. Quem come a sua carne e bebe o seu sangue, tem nele a vida em abundância, a vida eterna.
Que nesta solenidade do corpo e do sangue do Senhor possamos dar mais esta alegria a nossa Mãe Celestial, reconhecendo e agradecendo o amor do seu filho Jesus, ao nos deixar esse sacramento da sua presença entre nós. Que possamos nos unir ainda mais em fé e oração.
Salve Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário