Frank Duff nasceu em Dublin, no dia 07 de junho de 1889. Seu batismo ocorreu no domingo de Pentecostes, na solene festa do Espírito Santo. Para ele era coisa natural começar o dia com a Sagrada Comunhão. Durante sua vida, costumava participar diariamente de duas missas.
Em 1913, com 24 anos, decidiu rezar diariamente o Ofício Divino. Nesse mesmo ano começou a participar da Sociedade São Vicente de Paula, dedicada aos pobres. A Sociedade é composta por conferências e tratam-se uns aos outros como "irmãos". Associa-se à conferência de "Nossa Senhora do Monte Carmelo" onde começa a visitar os habitantes de cortiços.
Tornou-se presidente da conferência de São Patrício em Myra House. Myra House funcionava como centro social católico. As mulheres ajudavam os vicentinos servindo café as crianças pobres. Nas manhãs de domingo, as senhoras se juntavam a alguns vicentinos para formar uma associação pioneira de abstinência total, cujos membros, por amor a Cristo em reparação do vício do alcoolismo se comprometiam abster-se de bebidas alcoolicas.
Durante toda a vida Frank foi fiel a esta promessa.
(continua...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário