Outubro é o mês do Rosário, quando contemplamos o Rosário lemos o Evangelho, com o coração de NossaSenhora, e aquele amor que invade a alma. Esta é a oração do Cristão.
É também o mês das missões, a permanente preocupação da Igreja pelo anúncio do Evangelho a todos os povos. A vinda de Cristo à terra foi para nos revelar o mistério de Deus, e ensinar-nos a caminhar para vivermos na sua graça e assim merecermos uma felicidade que não tem fim, que é o céu.
Dia 12 de outubro é o Dia de Nossa Senhora Aparecida.
O Santo Padre, citando as dificuldades dos pescadores que encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, nos convida a conservar a esperança. Os pescadores viviam momentos difíceis com a pesca escassa e a necessidade do precioso alimento e não se desanimaram diante das dificuldades, porque confiaram em Deus. Nós somos chamados a viver nessa confiança que deve se fundamentar nos valores expressos pelo Papa Francisco: espiritualidade, generosidade, solidariedade, perseverança, fraternidade e alegria.
Trata-se de valores que encontram sua raiz na mais profunda na fé cristã.
O outro ponto importante que o Santo Padre destacou foi a necessidade de nos deixarnos surpreender por Deus.
Deus surpreende os pescadores coma imagem da nossa Excelsa padroeira. Devemos ter consciência de que somos filhos de Deus e Ele sempre nos reserva o melhor, aquilo que nos leva a uma verdadeira amizade com ele.
Por tudo isso, o Santo Padre nos diz que devemos viver na alegria, e essa alegria tem um grande motivo: nós temos uma Mãe que está junto de Deus e intercede constantemente pelos seus filhos e filhas que vivem aqui na terra como peregrinos rumo ao Reino Definitivo. Nossa Senhora nos deixa um recado: "Fazer tudo o que Ele nos dizer." Se fazemos a vontade de Deus, Ele não permitiraá que nossa confiança seja em vão. Se fazemos a vontade de Deus, teremos sempre a alegria de termos uma Mãe que nos protege nesta caminhada rumo à Pátria Celestial.
Consagração a Nossa Senhora Aparecida
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis, consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o meu coração para que depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha imcomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora da minha morte.
Abençoai-me, ó Celestial cooperadora, e, com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.
Assim seja.
Salve Maria!
Postado por Valdenice Marques Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário